Como montar um perfil de clientes na Marmoraria?

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O publico de uma marmoraria é gigante!
Dês de Pessoas que sonham com a casa própria, construtoras, funerárias, até empresários construindo seu negocio… Cada consumidor possui necessidades diferentes e, portanto, exigem que sua marmoraria tenha diferentes ações e apresentações para captar a atenção.

Como criar uma estrategia para alcançar o publico que desejo?

Para se conectar com um cliente em potencial é preciso entender seus objetivos e o que ele realmente busca.  Ao longo do tempo sua marmoraria ira separar diferentes grupos de perfils e de pesquisa/procura.
Ex:
– De 100 contatos, 60 buscam pias e lavatórios.
– Dos 60 contatos, 45 são mulheres
– Das 45 mulheres, 40 estão construindo ou reformando suas casas e as outras 5 são arquitetas.

“Ahhhh já sei! vou investir toda minha propaganda em pias e lavatórios rosa pink agora”.
LOGICO QUE NÃO MEU JOVEM!

Foque em criar um perfil completo do cliente.

  • Qual é seu publico?
  • O que ele procura?
  • Quando e o que eles compram naquele período?
  • De onde ele vêm?

Você deve criar uma estrategia de mercado que envolva as equipes de vendas e a equipe de marketing, a comunicação entre elas devem fluir perfeitamente, seus esforços resultarão em um numero maior de clientes e em consequência suas vendas serão concluídas.

Não ter um perfil do cliente bem definido e a fome de converter todos, resulta em erros no atendimento e sua marmoraria acaba perdendo grandes oportunidades.

 

Qual a origem do cliente na marmoraria

Colher essa informação é importantíssimo para o planejamento de investimento.
Para tomar a decisão de forma consciente você deverá saber quais os canais de comunicação o seu cliente está interagindo, torne este canal uma fonte de origem.
Facebook, instragram, blog/site, radio regional, revistas e etc… 

Quando e o que o seu cliente compra na Marmoraria

Analisar suas antigas vendas e conhecer o histórico de compra do seu cliente também é muito importante.
Tenha uma organização sobre os clientes antigos, o que compraram e quando compraram, você pode usar essa informação para reforçar suas promoções em períodos de pouco procura, isso ira estimular a compra por antigos clientes e possivelmente fideliza-los com sua marmoraria.

Por exemplo:
Um cliente comprou uma mesa para o jardim em fevereiro, então em março você ira enviar um e-mail ou postar fotos de itens de jardim no instragram, marque aquele cliente. Assim ele ira ver as novidades e sentira a interação da marmoraria com ele de forma individual.

 

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Duvidas e Objeções do cliente

Duvidas e objeções estão presentes em cada um nos.
É sua responsabilidade estar preparado para eliminar todas as duvidas e converter todos os diálogos em venda no qual o cliente estará totalmente ciente, seguro e satisfeito com o que está comprado.

Por exemplo: uma bancada de mármore São Gabriel pode não ser vendida porque está cara, falta uma descrição adequada, fotos de baixa qualidade ou o até mesmo o cliente ter uma duvida e não for respondido corretamente.

As objeções clássicas na marmoraria são:

  • Valor muito alto;
  • As chapas não são de qualidade;
  • O meu pedido não vale tudo isso;
  • Será que receberei o produto?
  • O contrato de compra está complexo demais;
  • A empresa parece ruim;

Se você conseguir traçar o perfil do seu cliente, terá todas as objeções por vir, assim poderá se preparar para elimina-las e simultaneamente elaborar respostas que possam converter em venda. Isso ira aumentar a sua taxa de conversão e o seu faturamento significativamente.

Faça essas perguntas a você mesmo:

Cumpro com minhas promessas de entrega?
Meu material é de qualidade?
Minha marmoraria é vista como profissional?
O feedback dos meus clientes são positivos?

Batalhe para que todas as respostas sejam “SIM“.