O publico de uma marmoraria é gigante!
Dês de Pessoas que sonham com a casa própria, construtoras, funerárias, até empresários construindo seu negocio… Cada consumidor possui necessidades diferentes e, portanto, exigem que sua marmoraria tenha diferentes ações e apresentações para captar a atenção.
Como criar uma estrategia para alcançar o publico que desejo?
Para se conectar com um cliente em potencial é preciso entender seus objetivos e o que ele realmente busca. Ao longo do tempo sua marmoraria ira separar diferentes grupos de perfils e de pesquisa/procura.
Ex:
– De 100 contatos, 60 buscam pias e lavatórios.
– Dos 60 contatos, 45 são mulheres
– Das 45 mulheres, 40 estão construindo ou reformando suas casas e as outras 5 são arquitetas.
“Ahhhh já sei! vou investir toda minha propaganda em pias e lavatórios rosa pink agora”.
LOGICO QUE NÃO MEU JOVEM!
Foque em criar um perfil completo do cliente.
- Qual é seu publico?
- O que ele procura?
- Quando e o que eles compram naquele período?
- De onde ele vêm?
Você deve criar uma estrategia de mercado que envolva as equipes de vendas e a equipe de marketing, a comunicação entre elas devem fluir perfeitamente, seus esforços resultarão em um numero maior de clientes e em consequência suas vendas serão concluídas.
Não ter um perfil do cliente bem definido e a fome de converter todos, resulta em erros no atendimento e sua marmoraria acaba perdendo grandes oportunidades.
Qual a origem do cliente na marmoraria
Colher essa informação é importantíssimo para o planejamento de investimento.
Para tomar a decisão de forma consciente você deverá saber quais os canais de comunicação o seu cliente está interagindo, torne este canal uma fonte de origem.
Facebook, instragram, blog/site, radio regional, revistas e etc…